segunda-feira, 26 de abril de 2010

Seja um colaborador!


Formada em abril de 2010 a seleção paraense de taekwondo ainda não possui um patrocinador oficial. São 21 atletas divididos nas categorias infantil, juvenil e adulto. A equipe estreou neste final de semana, no Pará Open GM Taekwondo, um dos campeonatos mais importantes do Estado. A atuação dos atletas superou as expectativas do técnico da seleção, mestre Orlando dos Anjos, que se diz satisfeito com os discípulos.

Agora, os taekwondistas se preparam para um novo desafio, o campeonato Pará X Amapá que acontece nos dias 8 e 9 de maio em Macapá. Mas, para trazer novos troféus e medalhas é preciso quebrar o primeiro obstáculo: comprar as passagens aéreas. Ainda temos atletas sem condições de viajar, por falta de recursos. Nosso objetivo é conseguir um patrocinador o mais rápido possível.

O taekwondo é um esporte caro, para conseguirmos chegar ao pódio olímpico em 2016 precisamos da ajuda de empresários e do governo, mas até agora ninguém se sensibilizou com a causa.
Estabelecemos o seguinte acordo com uma agência de turismo: caso comprássemos 21 passagens até o dia 15 de maio de 2010, ganharíamos uma free, para o técnico. Mas, como o grupo depende de “paitrocínio” não conseguimos cumprir o acordo e perdemos a passagem free.

A maior preocupação da Federação Paraense de Taekwondo é cumprir o calendário de competições deste ano. Reconhecemos a força de vontade dos nossos atletas, mas de nada adianta se não tivermos dinheiro suficiente para atender todas as necessidades.


Lamentamos a situação, mas a perseverança nos anima. Afinal não podemos desperdiçar talentos como Moacir Neto, Isabela Lira, Breno Ramos, Jéssica Sabádo, Daryl e Philip Matltez, Yuji Horiguchi, Juan , José Adário, Nélio Murta entre todos os nomes que nos enchem cada vez mais de orgulho.
Contamos com a ajuda de todos!

2 comentários: